21/05/2011

O QUE SÃO ALIMENTOS FUNCIONAIS?O que devemos fazer para obter os benefícios dos alimentos funcionais? É preciso comê-los como se fossem "remédios"?

HOJE VOU FALAR DE UM OUTRO QUE MUITO CONFUNDE A TODOS!

É Comum as pessoas dizerem "Coma isso que é bom pra..."
Porém existem estudos científicos que comprovam a ação de certos alimentos e esses
alimentos são denominados funcionais.
"Esta bem Karin! Mas o que são esses tais de alimentos funcionais?"

Certo!Alimentos Funcionais são aqueles que, além de produzir as funções básicas,"fornecer micros e macros nutrientes " apresentam um nutriente ou substância que tem papel metabólico ou fisiológico no crescimento, desenvolvimento, manutenção ou outros efeitos benéficos para o organismo.

Os alimentos funcionais não devem ser confundidos com “remédios”. Os funcionais têm como função a prevenção de doença e, por isso, é incorreto a comparação de que eles
atuam como “remédios”. Os medicamentos servem para tratar doenças já estabelecidas e, por outro lado, os alimentos funcionais atuam na prevenção para o desenvolvimento de patologias.

Os alimentos funcionais são os encontrados no dia a dia. Por isso, é importante o estímulo diário para seguir uma alimentação saudável e variada, incluindo frutas, legumes, verduras, peixes, carnes magras, leites e derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário