Motivação


Você é a soma de suas escolhas

Escolhas fazem parte do processo de desenvolvimento do ser humano. Em diversos momentos da vida precisamos fazer escolhas e definirmos o que queremos, saber que caminho seguir. Não é tarefa fácil tomar uma decisão, já que quando escolhemos algo, automaticamente a outra opção é eliminada.
A dificuldade em se definir por algo parece estar diretamente ligada ao fato de não querer abrir mão da outra opção, justamente pelo fato dela ter que “ser eliminada” (pelo menos no nosso consciente).  Aquela pessoa que tem dificuldade em se definir é considerada uma pessoa indecisa e insegura, sendo que na verdade, ela gostaria mesmo é de ter tudo. Ela “abraçaria” o mundo se possível, mas infelizmente não é assim que funciona.
Escolher implica em mudança, em definir-se definitivamente (redundante mesmo). Ter que se definir por algo que pode dar certo, ou não…. E, talvez pelo fato de existir a possibilidade de poder dar errado, seja muito assustador para o indivíduo mudar seus hábitos e costumes que estão enraizados há tantos anos. Por trás disso está o medo de fracassar e de depois se arrepender da decisão tomada. Todos dizem que errar é humano, mas ninguém gosta de cometer erros. A escolha implica em o indivíduo ter que assumir as consequências e os riscos de tal decisão, o que já foi comentado no outro post sobre mudança.
Penso o mesmo quando relacionamos tal assunto com a qualidade de vida, alimentação e prática de exercícios. Por que é tão difícil escolher ser uma pessoa mais saudável? Acredito que o medo de falhar é muito grande, já que o fracasso não é bem visto pelas pessoas (o que é contráditório… quem nunca falhou na vida?). É preciso aprender a lidar com os fracassos e frustrações. De fato, nem tudo sai como planejado, mas parece que as pessoas se esquecem disso e tornam-se muito exigentes consigo mesmas e com os outros também. Quando uma pessoa decide iniciar uma dieta, uma prática de exercício para melhorar sua qualidade de vida, por exemplo, ela está definindo o que quer para a sua vida, mas para isso é preciso abrir mão de outras coisas que ela tanto gostava. Para que o processo de escolha se desenvolva e evolua até o seu final é preciso ter paciência, pois o resultado nunca é imediato (principalmente na mudança de hábitos).
E parece que o fato de ter que esperar para ver, sentir ou vivenciar o resultado final (por mais benéfico que seja) faz com que a pessoa fique sempre na dúvida e tentada a desistir no meio do caminho e voltar atrás para aquele meio conhecido, por ser muito cômodo. Porém, ela deve também estar consciente de que em alguns momentos a vontade de desistir será grande e que provavelmente tentará se boicotar e escorregar em alguns momentos. Mas não é porque saiu uma vez da nova rotina que ela não tem capacidade para retomar e mantê-la. Recaídas fazem parte do processo, elas são esperadas, depende de como você lida com elas (como algo para ser superado ou como um fracasso).
É sempre bom pesar prós e contras para que se tenha uma melhor definição. E quando tiver vontade de voltar atrás, pense consigo mesmo se vale realmente a pena ser como antes. Pense nos motivos que o levaram a abandonar alguns costumes ou hábitos para adquirir outros e pergunte-se sempre por que e do que sente medo.
É preciso ter atitude e muita determinação em continuar no caminho escolhido. É necessário também aceitar o fato de que tal caminho pode ser obscuro, com algumas pedras, mas que não é impossível de passar. Depende realmente de você.
Encerro o artigo com um texto muito bom da Matha Medeiros.
Tenha um ótimo final de semana!
(*) Adriana Takahashi – Contato: psicologa@adrianatakahashi.com.br

“As escolhas de uma vida” -  Martha Medeiros
A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: “Nós somos a soma das nossas decisões”. Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu.
Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar “minha vida”. Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. Se é a psicologia que se almeja, pouco tempo sobrará para fazer o curso de odontologia. Não se pode ter tudo.
No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades. As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços. Escolha.
Morar em Londres ou numa chácara? Ter filhos ou não? Posar nua ou ralar atrás de um balcão? Correr de kart ou entrar para um convento? Fumar e beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado, viver de poesia e dormir em hotel 5 estrelas. No way.
Por isso é tão importante o auto-conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre. Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Quanto menos a gente errar, melhor.

fonte: http://www.vidacomqualidade.com.br/


♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ 





♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ 


04/05/11











Possam estes pensamentos contribuir para fazer nascer a esperança numa sociedade mais justa, onde a mentira dê lugar à integridade e onde a capacidade de sonhar não seja sufocada pelo materialismo.

















































♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥


Feliz Páscoa!!!
23/04/11

Bom dia ! Faça desta páscoa,a tua páscoa.
Faça desta ressurreição,tua ressurreição.



Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade
que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.
Ivan Teorilang

ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆


Não desista dos seus sonhos - Pimentas do Reino
22/04/11

Quando tudo parecer perdido, escute essa música e reflita...




 ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆



Mensagem de Paulo Coelho
21/04/11

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir
o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta
 de que nenhum dia é igual a outro.
 Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve
 para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali
encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos,
a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os
dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.


 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆



20/04/11

Oi gente!!!
hoje a mensagem é simples e objetiva.




 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆


SER FORTE

19/04/11

Ser Forte é buscar na verdade sua meta
Ser Forte é não se achar grande demais
ou pequeno demais para alcançar um objetivo

Ser Forte é arrancar da alma as chagas do desespero
e plantar um jardim de flores à cada momento
Ser Forte é arriscar tudo quando não se têm nada
Ser Forte é segurar o pequeno e tranformar numa montanha sem limites
Ser Forte é acreditar na esperança mesmo não à vendo em seu horizonte
Ser Forte é não esperar do outro o que você quer
Ser Forte é segurar nas mãos a chave da justiça
Ser Forte é ser humilde, mas não ter baixo estima
Ser Forte é saltar do penhasco do egoímo e cair no mar da fraternidade
Ser Forte é admitir que mesmo tendo muitos ao redor,
você sempre será seu eterno companheiro
Ser Forte é ser você mesmo à cada dia de sua vida.

Maria Aparecida A. Melo


 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆


Motivando com mais um vídeo.
18/04/11

São lições de vida com um toque de humor.




♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆


Feche os olhos, escute e reflita...
17/04/11




 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆



 Nunca desista.
16/04/11

Nunca diga que algo é impossível. As coisas são no máximo improváveis, mas nunca são impossíveis.


Nunca desista antes de tentar. E, se você for se arrepender de algo, não se arrependa do que você fez e sim do que você deixou de fazer. Porque tentar e errar, é ao menos aprender, enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.

Não desperdice nenhuma chance da sua vida afinal, a sorte não bate todo dia à sua porta.

Busque a sua felicidade. Procure-a. Ela está dentro de você! E, com certeza, você a merece!

Corra atrás de seus sonhos por que sem eles não chegamos a lugar nenhum. Não se conforme. Vá atrás do que você quer. LUTE!!!!

A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar. Assim como também não deve acabar o amor que existe dentro de nós.

Saiba sobreviver às tristezas. Saiba se erguer após cada queda e saiba amar sem medo, pois o medo não nos traz nada, apenas leva….

Saiba se entregar por inteiro. Ame de corpo e alma, mesmo que depois esse amor acabe.

Aproveite cada momento, cada segundo do seu viver, pois, no fim, o que conta, não são os anos de sua vida mas sim, a vida em seus anos.



 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆


15/04/11



 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆

14/04/11


É pra refletirmos um pouquinho na nossa vida.
 Faz bem "uma parada" de vez em quando...
 Pensar... avaliar... recompor... reconsiderar... mudar, talvez...
Que esse texto sirva pra ajudar a mudar o que deve ser mudado.
E que a felicidade seja nossa meta mais buscada. Sempre! Beijos.


 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆

Afinal o que é motivação ?
09/04/11

 É ser feliz , é enxergar o mundo com outros olhos , é conquistar resultados , é superar obstáculos , é ser persistente , é acreditar nos seus sonhos , é o que ?


Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar;exposição de motivos ou causas ; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém. Sendo assim Motivação está intimamente ligado aos Motivos que segundo o dicionário é fato que levar uma pessoa a algum estado ou atividade. Diante destas definições podemos supor que motivação é muito mais do que imaginamos inicialmente ou seja é tudo isso e nada disso , talvez seja na realidade a origem de tudo isso. Vou tentar explicar.

Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais , intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também) , logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm de dentro. O grande problema é definir os motivos verdadeiros , o que você quer , para assim dar realmente significado a sua luta diária , e não mais somente viver das migalhas dos motivos dos outros. Pare agora. Pense ! Medite ! Ore ! Repita tudo de novo até descobrir a essência de seu(s) motivo(s) , aquele que você abdicaria a tudo para atingir , daria sua vida toda por ele. Se você chegou a descobrir dentre os mais de 50 mil pensamentos gerados diariamente pelos neurônios o seu motivo verdadeiro então agora dedique a sua vida para conquista-lo e você conseguira ser feliz , enxergar o mundo com outros olhos , conquistar resultados , superar obstáculos , ser persistente , acreditar nos seus sonhos e muito mais.

“Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.” Luciano Luppi


 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆

 08/04/11



 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆


 Não estrague o seu dia.
07/04/11


 A sua irritação não solucionará problema algum... As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas... Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar... O seu mau humor não modifica a vida... A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os m...aus... A sua tristeza não iluminará os caminhos... O seu desânimo não edificará a ninguém.... As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade... As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um sógrama de simpatia por você... Não estrague o seu dia...
Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem."


 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆

06/04/11

  A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Ao invés de ser uma vítima, seja alguém que faz.
Ao invés de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer.

Ao invés de perguntar:
“Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte “O que posso fazer?”

Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos.
Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação.
As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor ao lado do que
você pode fazer com elas.
Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e ação eficaz
guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.

Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças,
suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas serão muito mais ao seu gosto.

Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

 http://pensamentoslucena.com/?cat=1



 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆

A lição da carpintaria
05/04/11


Conta-se que, certa vez, uma estranha assembléia teve lugar em uma carpintaria.
Foi uma reunião das ferramentas para tirar as suas diferenças.

O martelo assumiu a presidência da reunião, com arrogância.

Entretanto, logo foi exigido que ele renunciasse. O motivo? É que ele fazia ruído demais. Passava o tempo todo golpeando, batendo. Não havia quem agüentasse.

O martelo aceitou a sua culpa, mas exigiu que também fosse retirado da assembléia o parafuso.

É que ele precisava dar muitas voltas para servir para alguma coisa. Com isso, se perdia tempo precioso.

O parafuso aceitou se retirar, desde que a lixa igualmente fosse expulsa.

Era muito áspera em seu tratamento. E, além do mais, vivia tendo atritos com os demais.

A lixa se levantou e apontou os defeitos do metro. Ele também deveria sair do local, porque sempre ficava medindo aos demais conforme a sua medida. Por acaso, ele estava achando que era o único perfeito?

Enquanto assim discutiam, entrou o carpinteiro. Colocou o avental e iniciou feliz, o seu trabalho. Tomou da madeira e usou o martelo, o parafuso, a lixa e o metro.

Depois de algumas horas, a madeira grossa e rude do início tinha se transformado em um lindo móvel.
Ele contemplou a sua obra, elogiou e saiu da carpintaria.

Bastou fechar a porta para as ferramentas retomarem a discussão. Contudo, o serrote com calma falou:

Senhores, foi demonstrado que todos temos defeitos. Mas, também pudemos observar, nas últimas horas, que todos temos qualidades. Foi exatamente com as nossas qualidades que o carpinteiro trabalhou e conseguiu criar uma obra de arte, um móvel muito bem acabado.

Então, todos concordaram que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para afinar e limar a aspereza. O metro era preciso, exato em suas medidas.

Sentiram-se como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram-se felizes com seus pontos fortes e por trabalharem juntos.

A mesma coisa acontece com os seres humanos. Quando as pessoas buscam pequenos defeitos nos demais, a situação se mostra negativa e tensa.
Ao buscar perceber os pontos positivos dos outros é quando florescem os melhores lucros para as relações dos seres humanos.
Encontrar qualidades é, portanto, uma tarefa a que nos devemos dedicar, pois que ela é capaz de inspirar todos os êxitos humanos.
Se você está disposto a ser uma pessoa produtiva no bem, otimista, criadora, comece a cultivar a sua capacidade de descobrir as virtudes nas pessoas.
Comece dentro do seu lar. Observe quantas qualidades positivas tem o seu irmão, seu marido, sua esposa, seus filhos,sua sogra.
Com certeza você se surpreenderá. Depois, alongue a sua pesquisa e olhe para o seu vizinho, o colega de trabalho, as pessoas que lhe servem todos os dias: o motorista de ônibus, o cobrador, a moça do caixa do supermercado, a atendente da farmácia,etc.
Ao fim do dia, você terá descoberto que esse imenso mundo de Deus está repleto de pessoas boas, de qualidades preciosas, prestativas e amigas.
E você terá se enriquecido de paz.

 ♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥ ☆ღ*¨*¤.¸¸.☆♥

 

AVISO NA PORTA DE UM CONSULTÓRIO MÉDICO!

02/04/11


 Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração infarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!


P.S: Normalmente, os sintomas aparecem 3 dias após o "acontecido", descubra o que te prejudicou e coloque para fora, em conversa com amigos ou com um profissional, que vc se cura!!!

Eu já tive vários destes sintomas durante minha vida para comprovar que,
 infelizmente, o que está escrito aí em cima, é verdadeiro.

Assim sendo, desejo que você se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas!!!

 

******************************************************************

Mês novo de novo!

1ª de Abril, dia da verdade!!!

Estamos começando um novo mês...



E com ele chega sua chance de superar novos desafios, de buscar a felicidade escondida, de realizar sonhos impossíveis e acreditar que os melhores sentimentos estarão presentes em todos os dias desse mês.


Vamos aproveitar o mês de abril, não apenas para esperar o coelhinho, os chocolates e o bacalhau, vamos fazer deste um mês de vitórias e conquistas!
Continue ligado em nosso Blog... e fique por dentro de varias dicas de como encarar com alegria e motivação os 30 dias desse mês que inicia hoje. 
Adoro ter cada um de vocês aqui...
Lembrem-se: apartir de hoje temos 30 novas chances para ser feliz, aproveite!!!
Beijos
Cris Botelho

*********************************************************************

A OSTRA E A PÉROLA
" UMA OSTRA QUE NÃO FOI FERIDA NÃO PRODUZ PÉROLAS"

30/03/11

Essa mensagem eu dedico p/ minha ostrinha Karin...Adoro vc!!!


Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância
estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.
...Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um gão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e
cobrem o grão com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da
ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando.Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas ideias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Você já sofreu o duro golpe do preconceito?
Então, produza uma pérola!
Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.
Saiba que você é uma ostra que produziu uma linda pérola.
Foram as dores e os sofrimentos que lhe fizeram amadurecer e superar as dificuldades.
Por isso, agradeça a Deus por tudo que você passou.
Foi necessário para o seu crescimento e fortalecimento.
Você é uma ostra que produziu uma linda e rara PÉROLA.

*********************************************************************

Lembrete

31/03/11


Como está hoje? Resultados insatisfatórios?
Isso significa que existe alguma atitude incoerente sendo usada
no processo em questão.



As Atitudes são ações que tomamos diante das situações do dia a dia.
Atitudes são produtos do nosso aprendizado, são produtos da forma como nos educamos a agir diante das solicitações da vida.


Mudar algo significa mudar o movimento que o produziu.
Querer resultados ainda melhores faz parte do desenvolvimento da vida, mas será que estamos preparados para mudar nossa forma de agir para obtê-los?


Frase para pensar:
"Pior do que voce querer fazer e não poder, é poder fazer e não querer".


Silvio Carajeleascov
*********************************************************************

Aprendi e Decidi


29/03/11

Lindo pensamento de Walt Disney com imagens diversas dos estúdios "Disney".

*********************************************************************


Apaixone-se
27/03/11



Apaixone-se por você,
não existirá ninhuém melhor para se amar do que a si mesmo.
Apaixone-se por um sonho,
Acredite que tudo dará certo, pois somente a sua fé trará um sonho para perto de você!
Acredite...
pois no final podera contemplar a magia de tudo aquilo que teve fé.

*********************************************************************

SER JOVEM
28/03/11

A juventude não é um período da vida: ela é um estado
de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade da
imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da
coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre
o amor ao conforto. Não é por termos vivido um certo
número de anos que envelhecemos; envelhecemos
porque abandonamos o nosso Ideal. Os anos enrrugam
o rosto; renunciar ao Ideal, enruga a alma. As preocupações,
as dúvidas, os temores e os desesperos são inimigos que
lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes
da morte. Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e
pergunta, como a criança insaciável: e depois? Que desafia
os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida. És tão
jovem quanto a tua fé. Tão velho quanto a tua descrença;
Tão jovem quanto a tua confiança em ti e a tua esperança,
Tão velho quanto o teu desânimo. Serás jovem enquanto
te conservares receptivo ao que é belo, bom, grande.
Receptivo às mensagens da natureza, do homem,
do infinito. 

General Mac'Arthur



.**********************************************************************

Recomeçar
26/03/11

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova  chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.


Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

Carlos Drummont/ Paulo Roberto Gaefke

**********************************************************************


Quebrando Paradígmas
25/03/11 
Este vídeo é bacana p/ ser utilizado em treinamentos de equipe, muito legal!
não sejamos iguais a esses macacos....


**********************************************************************

 " Diz a lenda  oriental...
25/03/11

... que um homem procurou um grande sábio, buscando auxílio. Ao chegar, o homem disse:
- Mestre, por favor, me ajude. Preciso conseguir a liberdade, preciso ser livre!
E o sábio homem respondeu: - E quem te prende?" Viva sua vida, busque seus objetivos e lembre-se que as maiores amarrias somos nós mesmos que nos colocamos !!!


.**********************************************************************

Você é fruto de suas Escolhas!
24/03/11


Lindo de Mais!

Isso sim é uma verdadeira mensagem onde podemos refletir.

Precisamos batalhar pelos nossos objetivos pois somos capazes...

Amei este video e a Musica maravilhosa da Whitney Houston - Step By Step


.**********************************************************************

Você já percebeu?
http://2.bp.blogspot.com/_NPqXXqEv50k/TMINRAex04I/AAAAAAAAAPA/Xyf7qINdlu0/s1600/437517372_83474979e3.jpg

As possibilidades são inúmeras quando decidimos agir e não reagir. George Bernard Shaw

Você já percebeu quão bonito está o dia hoje? Você já percebeu algumas novas oportunidades que estão surgindo em sua vida? Você já percebeu que coisa maravilhosa é estar vivo? Você já percebeu a riqueza desse momento que você está vivendo?

Você já percebeu quão afortunado você realmente é? Você pode perceber as magníficas possibilidades que estão bem próximas de você? Você já percebeu os valores imensos que estão presentes nos seus pensamentos e nas suas ações? Você já percebeu o poder que existe num propósito especial?

Este não é um dia qualquer. Esse é dia que Deus lhe deu – dádiva preciosa para você viver! Abra-se para o melhor de todas as possibilidades. Esse é o dia que é seu para ser vivido em toda plenitude.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Este é dia que o Senhor deu; alegremo-nos e regozijemo-nos nele. Salmos 118:24
http://pensamentoslucena.com/?m=201102


.**********************************************************************
Um exemplo de atitude diante de um problema
22/03/11
Encontrei esse vídeo agora a pouco no site Ciclo Vivo e achei um máximo!
As vezes nos achamos pequenos, incapazes de mudar algo, nos achamos fracos diante de uma situação e pensamos em desistir...mas existe uma força imensa dentro de nós. Precisamos apenas seguir em frente, dar o primeiro passo e confiar...
Cris Botelho


****************************************************************

O que te motivas hoje?

21/03/11


Fala-se tanto em motivação….estou desmotivada para o trabalho, para o amor, etc….
Entendo que, para estarmos motivados a fazer algo, precisamos gostar realmente daquilo que nos propomos a fazer.
E, quando falo em gostar, não é somente falar da boca para fora, ou simplesmente gostar de realizar algo porque traz um rendimento lucrativo muito bom.
Gostar para mim é se realizar do fundo do coração e colocar toda a tua atenção, energia e amor naquilo que se faz, seja trabalho, profissão, amor. Independente do dinheiro que se vai ganhar.  O dinheiro deve ser uma recompensa, uma gratificação pelo trabalho realizado com amor. E tudo o que envolve amor nos dá motivação para ir em frente cada vez mais.


**********************************************************************

Para hoje separei uma frase do Drumond.
20/03/11
Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam.

**********************************************************************

Observe a cachoeira…
19/03/11


 Ela perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem.
Nenhuma rocha é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade…
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água; caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente!

**********************************************************************

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...
18/03/11

A mensagem de hoje foi enviada pela minha amiga Mara Venâncio.
Mara Adorei!
Este texto de Luís Fernando Veríssimo nos faz refletir sobre a maneira como encaramos a vida; nossa vida é um reflexo do que nós somos, como  agimos e pensamos ... A vida muda, quando "você muda".

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
 


*******************************************************************

17/03/11

Felicidade é poder sentir e dizer: “Deus está ao meu lado, Deus está me guiando,
Deus está me ajudando, Deus está no comando, Deus está me dando vitória!”,
pois, sem Deus nada podemos fazer (João 15:5), muito menos sentir felicidade!
                                                                http://blog.cancaonova.com/soudedeus/files/2010/06/alegria2.jpg

*******************************************************************

Hoje estava olhando meus e-mails antigos e lembrei dessa mensagem
que recebi do meu amigo (Fernando) em 2008 e resolvi compartilhar aqui.

Faça seu Dia ser como...
16/03/11

A Água do Mar, que rola rola mas não para de rolar.

Faça seu dia ser como o vento, vc sente,  fala dele , mas só algumas pessoas desfrutam.

 Faça seu dia ser como as montanhas , ar puro ,sentimento de liberdade, paisagem acolhedora que te faz  sentir como se estivesse no céu.

Faça seu dia ser como uma floresta , árvores dando seus frutos ,sombras e ar fresco debaixo delas , que te faz respirar melhor e não te sufocam

Só não deixe que seu dia se transforme em uma casa pegando fogo,

 ou por causa de alguém ou Situação ele termine queimado.


 ÓTIMA QUINTA-FEIRA!

**********************************************************************
Vídeo
15/03/11
Simples palavras, grandes significados. 

**********************************************************************
  Regras para ser humano 
14/03/11

Você receberá um corpo. Poderá gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu durante esta jornada.Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas. Não existem erros, apenas lições.O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo, assim como as bem-sucedidas.Cada lição será repetida até que seja aprendida. Cada lição será apresentada a você de diversas maneiras, até que a tenha aprendido. Quando isto ocorrer, poderá passar para a seguinte. O aprendizado nunca termina.Não existe parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições para aprender.Você não pode amar ou detestar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que você ama ou detesta em si mesmo.O que fizer de sua vida é responsabilidade sua. Você tem todos os recursos de que necessita; o que fará com eles é de sua responsabilidade. A escolha é sua.As respostas estão dentro de você. Tudo o que tem a fazer é analisar, ouvir e acreditar.
O pessimista queixa-se dos ventos, o otimista espera que eles mudem,
o realista ajusta as velas.


*********************************************

 A renovação da águia
 13/03/11

A ciência diz que a águia, entre todas as aves, é a que possui a maior longevidade, chegando algumas espécies a viver até 70 anos.
Mas não são todas águias que alcançam essa idade. Ao redor dos 40 anos, devido ao seu processo natural de vida e de desgaste pelo tempo, a águia encontra-se na seguinte condição:
- Suas unhas estão compridas e flexíveis, não mais permitindo-a agarrar e prender as presas das quais se alimenta;- Seu bico está alongado, pontiagudo e mais encurvado para baixo, dificultando assim sua função original de rasgar e cortar os alimentos;- Suas asas estão curvadas e apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, dificultando assim o desempenho de seus vôos majestosos em busca de alimento.
Nestas condições, voar e continuar vivendo torna-se-lhe um processo muito difícil!
Então, respondendo ao instinto da vida, a sábia natureza incute-lhe uma questão que (instintivamente) obriga-lhe a uma séria e difícil decisão, propondo-lhe duas alternativas:
1 - Aceitar esta condição como irreversível e entregar-se ao processo lento e destruidor da morte, ou
2 - Enfrentar um dolorido processo de renovação, o qual irá durar aproximadamente 150 dias.
Esse processo consiste em se aventurar em uma última caçada e, após obter sucesso, voar com a caça para um antigo ninho, no alto de uma montanha, próximo a um paredão, onde ela se recolherá e terá o abrigo e o alimento necessário para manter-se viva durante o processo pelo qual irá passar.
Após acomodar-se neste antigo ninho e estar bem alimentada, a águia começa a bater com o bico em uma das paredes próximas ao ninho, até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, ela espera pacientemente o nascimento do novo bico, e com a força deste novo bico começa a arrancar suas velhas unhas, compridas e encurvadas pelo tempo.
Espera novamente com paciência e, quando as novas unhas começam a nascer, movida por um desejo instintivo, passa a arrancar, uma a uma, as velhas penas das asas e a partir daí aguarda, com uma paciência e confiança que nos é incompreensível, o processo renovador da natureza.
Todo este processo leva aproximadamente cinco meses e, quando a natureza completa o seu trabalho, a águia que optou por esta alternativa, aceitando este tremendo desafio, ganha o seu prêmio: sai para o famoso vôo da renovação e para uma nova vida de mais 30 anos."


O que podemos extrair deste fato natural?
Em nossa vida, são muitos os momentos em que encontramo-nos diante de grandes problemas de difícil solução e, diante deles, a nossa natureza sempre nos propõe duas opções:
1 - Aceitar passivamente o processo desgastante e destruidor do problema em si, com todas suas conseqüências intrínsecas, e morrer lentamente.
2 - Encarar o desafio de enfrentar o problema com audácia e coragem, confiando que a sábia natureza fará a sua parte, dispondo-nos de tudo o que lhe for possível, mas exigindo que também façamos a nossa parte.
Para sobreviver aos problemas e encontrar a solução que buscamos, devemos reconhecer e renovar tudo aquilo que já está velho, inútil e sem utilidade; coisas, hábitos, conceitos e idéias que podem ter-nos sido úteis no passado, mas que agora impedem-nos de seguir adiante.
Se acreditarmos na providência divina e persistirmos em fazer a nossa parte, conquistaremos a nossa vitória e o nosso prêmio!

 
*********************************************

"Só não consegue quem desiste."
 12/03/11

Para qualquer coisa que façamos na vida seja emagrecer, um emprego ou qualquer outra situação precisamos de entusiasmo e persistência.
No Post de hoje algumas frases motivadoras criam um texto precioso!
"Quem quer fazer, procura um meio, quem não quer, procura uma desculpa."

"Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver todos os meus problemas de uma só vez."

"Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo." (Hermann Hesse)

"Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha."

"Viva! Não passe simplesmente pela vida... Viva!!! Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."(Chaplin)

"Não há vitória sem luta!"

"...um passo à frente e você não esta no mesmo lugar..." (Chico Science)


  • 10/05/11


    Quando você deixa de se aborrecer com os pequenos problemas, descobre como é gra...nde sua capacidade de transformar obstáculos minúsculos em muralhas intransponíveis.

    Autor desconhecido

3 comentários:

  1. Olá Cris,
    Segue uma mensagem de auto-ajuda, para o seu conhecimento e dos (as) seus (as) seguidores(as).
    Espero que goste.


    CELEBRE A CADA DIA. . .
    VEJA AS MESMAS COISAS, COM OLHOS DIFERENTES . . . DESCARTE AS MÁGOAS, TRISTEZAS, MAU-HUMOR . . . E ACREDITE NAS INFINITAS POSSIBILIDADES QUE NASCEM DO DESTINO . . .
    USUFRUA TODAS AS GRAÇAS QUE VOCÊ RECEBER, E PASSE ADIANTE TODO O CONHECIMENTO E O AMOR QUE LHES É DADO, SABENDO QUE, DE TUDO, HÁ TRÊS COISAS IMPORTANTES QUE PERMANECEM:
    “ A FÉ, A ESPERANÇA, E O AMOR”.
    DENTRE ELAS, A MAIS IMPORTANTE, É O AMOR !!!
    COMEMORE CADA DIA, COM NOVOS PLANOS, SONHOS E MUITA ALEGRIA. POIS, VOCÊ É ALGUEM MUITO ESPECIAL E MERECE O MELHOR TODOS OS DIAS DE SUA VIDA.
    "A VIDA É LINDA E MARAVILHOSA, CELEBRE-A A CADA DIA!"

    (autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  2. Mara, saudades de ti querida!

    Gostei muito da mensagem!
    Por favor, ficarei muito feliz em ter você aqui compartilhando outros textos e mensagens.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Cris,to muito orgulhosa de ter como amiga uma pessoa como vc...amei seu blog...está a sua cara.PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE...
    UM grande beijo e votos de muito sucesso!!

    DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE.

    ResponderExcluir