17/03/2011

Nutricionista escolar obrigatória!

Olá pessoal, encontrei essa matéria no Blog da Dra Ellen é uma ótima noticia para nós nutricistas

 e também para a comunidade.


Ao colocar os assuntos em dia, recebi a grande notícia de mais um projeto de lei em favor da profissão do Nutricionista.

No dia 07 de fevereiro desse ano, o deputado Weliton Prado, PT de MG, apresentou o projeto de lei 168/2011, que torna obrigatória a presença de nutricionista nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio de todo o país.

Essa seria uma conquista muito importante para a profissão, mas acredito que além de garantir os postos de trabalho para o profissional, é importante capacitá-lo mais e melhor para atuar nessa área.

Confesso que a minha atuação é muito mais o meu estudo e dedicação individual do que exclusivamente a minha formação...

Mas de qualquer forma, meus cumprimentos ao Sr. deputado e ficaremos na torcida pela aprovação e real efetivação.

2 comentários:

  1. Existem leis que "não pegam".Essa é uma lei que acredito que pegue pois é uma tendência cada vez mais forte a educação alimentar infantil.gostei do post

    ResponderExcluir
  2. oi cris é a vitoria que mora no seu quintal eu nao consigo acessar meu email por que eu fiz o da minha avó e só aparece o dela eu só mandei por aqui por que não consigo entar no meu email me ajude quando puder por favor

    ResponderExcluir